A origem dos clãs Guardiões
Olá, minhas sereias! Como vocês estão? Espero que fluindo na imensidão do oceano.
Hoje eu acordei meio melancólica, querendo recordar. Foi então que eu percebi que, apesar de falarmos sobre tudo, nunca expliquei como e o porquê de nos dividirmos em clãs. Pois bem...
Há muito tempo, quando a palavra humano nem se quer existia. Uma época em que só havia a pureza da natureza, as sereias viviam em sociedade.
Você deve estar se perguntando: então todas as sereias eram de um único clã? Todas com as mesmas habilidades?
Não, as sereias já possuíam personalidades fortes e habilidades distintas. Acontece que diferente dos “humanos evoluídos”, as sereias sempre conseguiram viver em harmonia e respeitar as diferenças.
Com o passar dos séculos os humanos começaram a surgir.
Inicialmente só arriscavam ir ao mar em busca de alimentos.
Nessa época, nós, sereias, conseguíamos viver em harmonia com eles, havia um respeito velado entre nós.
Acontece que a evolução do ser humano ocorreu de uma forma muito diferente da nossa....
Ao passar dos séculos o respeito com a vida marinha foi substituído ganância...
A pesca deixou de ser apenas para alimentação, os oceanos passaram de uma santidade a serem vistos como uma forma de enriquecer e nós sereianos, nos tornamos objeto de desejo.
Eles ficaram tão encantados com o brilho das nossas caudas, o poder da nossa voz aveludada e olhar repleto de magia, que não conseguiam admitir a nossa liberdade - por isso nos escondemos e nos mesclamos com eles.
Depois de um tempo, os humanos deixaram de só tirar coisas do mar e começaram a jogar também - mas nada que estimulasse o nosso ecossistema. A destruição foi gradual, um lixo por vez até afetar os corais, os peixes começarem a morrer, as tartarugas crescendo em volta de plásticos e a pesca antes tão inocente se tornou em massa, nem os grandes tubarões escaparam…
Foi nesse momento que nossas anciãs se reuniram, a evolução destrutiva precisava ter um controle, os humanos não poderiam alcançar os segredos dos mares. Os humanos jamais poderiam descobrir a magia - os 7 mares deveriam ser protegidos a todo custo.
As visões daquela época seguem as mesas até hoje.
Elas definiram objetivos de proteção da magia para cada clã e estabilizaram seus poderes em um elemento para as manterem mais fortes de acordo com sua área de atuação.
As sereias que retiram o poder do centro da terra acreditavam que o mais seguro é manter distância dos humanos e ir o mais fundo possível para proteger as criaturas e segredos das profundezas. Essas sereias ficaram responsáveis por proteger todos os segredos do mar e as grandes criaturas e deram origem ao clã Abissal.
Em contrapartida as sereias cujo poder advém da lua acreditavam ser possível conviver com os humanos, agindo como
diplomatas em muitas ocasiões - já que seu poder de metamorfose é altamente evoluído elas viajam o mundo se atentando as causas politico ambientais para ajudar na conservação dos oceanos, elas deram origem ao clã Explorador.
Já as sereias regidas pela energia dos corais, sempre gostaram de águas calmas e dos humanos. Elas tem amor pela beleza e inocência, muitas vezes assumindo a responsabilidade de impactar as novas gerações dos humanos sobre o amor e a importância do mar, essas sereias deram origem ao clã Tropical.
E por fim, há as sereias regidas pela força dos raios, elas possuem um alto poder de transformação, energia, não conseguem aceitar as atitudes destrutivas dos seres humanos e preferem seguir livres sem qualquer ligação com eles. O poder de evolução das sereias é inigualável, não há nenhum outro ser com essa capacidade. Elas optam por viver em alto mar, livres - destruindo algumas redes de pesca pelo caminho e atuam em conjunto com os grandes tubarões. Essas sereias deram origem ao clã das Tempestades.
Com o tempo, suas capacidades foram sendo exaltadas e as características de cada clã ficaram mais evidentes, mas lembrem-se que elas fazem parte de uma mesma sociedade, unida em prol do amor ao mar.
Eu espero que tenham gostado desse momento nostalgia.
Sabe eu adoro uma boa história, se você souber alguma história dos clãs ou sereias ou sua mesmo, me conta vou adorar ler..
Por @MONALIZA.LEITORA